Stephen King: dom ou trauma?

É meio óbvio que vocês já ouviram falar de Stephen King, o Mestre do Horror moderno. Não é pra tanto, uma vez que ele escreveu mais de cinquenta livros, muitos deles adaptados para o cinema e para a TV, porém a minoria é realmente do gênero terror.

O que acontece é que o autor trabalha mais com suspense e ficção científica de uma forma um pouco assustadora. King, assim como a maioria dos bons autores, consegue fazer com que o leitor se sinta no meio da narrativa. Você é “puxado” para o enredo, que pernamece até mesmo em seu subconsciente.

Esse autor que, literalmente, descartou uma de suas melhores  ideias logo no começo de sua carreira, mas que foram resgatadas pela esposa, dando origem à famosa obra “Carrie, a Estranha”, possui o dom para a escrita, combinado com alguns “traumas” em sua vida.stephen_king-300x292

Alguns acreditam que, ao testemunhar um acidente fatal ocorrido com o amigo de infância, o lado negro de Stephen foi despertado, porém ele mesmo diz que esse não foi seu “pontapé inicial”. Quando criança, lia horror em quadrinhos e escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia, vendendo-as.

Há um fato, em 1999, onde King foi atropelado, causando perda da memória, fratura do quadril e danos ao aparelho respiratório, mas que se recuperou, é claro. Porém, isso leva a pensar que um de seus personagens do livro “O Apanhador de Sonhos”, publicado dois anos depois, foi inspirado nele mesmo, uma vez que este copiosamente sofre um acidente, fraturando o quadril… Deve ser por isso que sua agonia foi descrita de forma tão realista.

Sou fissurada por esse magnífico escritor, então vocês verão algumas resenhas de sua autoria aqui.

– Dlieri.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s