Inferno [Dan Brown]

Indicado para quem já leu os livros anteriores que retratam a trajetória de Robert Langdon, o Inferno, de Dan Brown começa com o famoso professor acordando em um “hospital”, do outro lado do mundo, sem saber o que aconteceu ou o que fez para que alguém lhe baleasse a cabeça em um tiro de raspão, mas que aparentemente o deixou com uma amnésia de curto prazo. Mesmo em estado de recuperação, continua sendo perseguido por seus agressores e corre contra o tempo e das autoridades, junto com a médica Sienna Brooks, para tentar ao menos entender o que o levou ali. As únicas coisas que sabe de início o fazem relacionar os fatos com a Peste e acontecimentos que envolvem o poeta Dante Alighieri, famoso por retratar em sua obra, Divina Comédia, o nosso conhecido Inferno.


Ano de publiação: 2013 Páginas: 448
Ano de publiação: 2013
Páginas: 448

“No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.”


Os livros de Dan Brown são muito criticados devido ao fato de possuírem quase sempre o mesmo foco, a mesma linha de personagens e o mesmo objetivo, mudando somente os fatos históricos apresentados na obra. Realmente é assim, porém gosto de pensar que, a cada livro seu, mais informações sobre Arte e História são acrescentadas ao conhecimento. Acompanhar Robert Langdon nessa narrativa me deixou com uma vontade imensa de ler a Divina Comédia, de Dante, que é citada em toda a história, tendo sua análise como centro.

Não me impactou como o Código da Vinci e seu final não me agradou, mas vale a pena ler pelo conteúdo disponibilizado neste.

Boa leitura, boa viagem!

– Dlieri.

Já leu, não tem ninguém para conversar sobre e quer encontrar pessoas que também o fizeram? Dê uma olha aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s